segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Hoje quando acordei, peguei o celular para ver a hora como de costume e, diferente dos dias anteriores, hoje eu fiquei pensativo ao olhar a data e perceber que estamos a poucos dias de um novo ano. Um ano que tem tudo para dar certo, assim como também tem tudo para dar errado. Uma nova fase, etapa ou ciclo em que podemos mudar para melhor ou para pior como pessoas em consequência das nossas atitudes e escolhas. Temos a chance de tentar consertar os erros cometidos no ano atual que já está de malas prontas para partir. Eu quero para o próximo ano que as coisas melhorem. Quero mais gargalhadas de tirar o fôlego, mais foco e objetividade nos meus projetos, quero mais erros para que em consequência eu possa aprender boas lições com eles, mais amizades com quem eu possa contar até num dia de gripe para zoar minha voz fanha, quero correr o risco de cair da corda bamba, e se cair, saber que não hesitei em enfrentar o desafio. Quero mais bocas para dançar coladas a minha, mais sabedoria e discernimento, mais oportunidades, mais loucuras, quero correr o perigo de ser pego – não cometendo algum crime, apenas para sentir a adrenalina de estar quebrando regras e apreciando o que é proibido diante aos olhos da maioria. Quero mais, mais e mais. É isso o que eu espero para o próximo ano, que me surpreenda. E quanto mais surpresas, melhor. Não quero fazer planos ou criar expectativas. Porque na maioria dos casos os planos não se concretizam e as expectativas são respondidas com enormes baldes de água fria. Quero deixar acontecer... Aproveitar cada situação da melhor maneira possível seja ela de modo positivo ou negativo. Quero apenas deixar a vida me levar - como diz o verso de uma música conhecida -. Vamos nos permitir a novas caras, novos lugares, novos sons, novos sorrisos e novos desafios. Vamos nos liberar da mesmice torturante, e da monotonia sem graça. Vamos nos desprender do passado e nos agarrar no presente para construir o futuro. Que venha 2013. E que junto ao ano novo, venha uma vida nova!

Nenhum comentário:

Postar um comentário