domingo, 29 de setembro de 2013

“Quero te dizer que muito mais importante que ter alguém é ter paz. Muito mais importante que ter alguém é saber lidar com você mesma. É se gostar, se curtir, se suportar, se superar todo dia… Muito mais importante que ter alguém é estar todo dia verdadeiramente apaixonada pelo “alguém” mais importante da sua vida: você mesma.” Clarissa Corrêa
Com 8 anos ela brincava de boneca. Com 9, ele a chamava de feia, de gorda e de chata, só para que ela ficasse irritada. Com 10 anos ela o odiava com todas as forças, mas com 10 e 8 meses até que gostava do jeito que ele jogava futebol. Com 11 anos ele era o orgulho do pai: era capitão do time, tirava notas boas e era relativamente feliz. Com 12 anos, ele esqueceu o quão irritante ela era e reparou em como os olhos dela brilhavam. Com 13 ela deu o seu primeiro beijo, e ele fingiu não ligar, mas queria que fosse com ele. Com 15 ele estava completamente dedicado aos estudos; contudo, quando ninguém via, até que olhava de canto para ver como ela ficava bonita entretida no seu livro de história. Aos 16, ela começou a namorar. Não exatamente com quem sentia aquilo que namorados sentem um pelo outro, mas sim com quem a queria bem. Com 17 anos ele viajou. Foi para outro estado qualquer… E não gostava de admitir, só que apenas não aguentava mais vê-la com outro. Aos 18, ela entrou para a faculdade. Já não estava mais namorando, e morria de saudades do sorriso dele. Aos 19 ele voltou. Agiu com indiferença… Parecia tanto outra pessoa que ela nem quis mais saber de conversa. Com 20 anos ela trabalhava em um restaurante, e ele gostava de ir lá só porque sabia que iria ser atendido pelo seu amor de infância. Aos 21, ela se deixou levar por uns drinques a mais… Deram seu primeiro beijo. Aos 22, ele disse seu primeiro “Eu te amo”; e 5 meses depois assumiram o namoro. Com 23 anos o “ele” e “ela” já não existiam mais. Com 25 era apenas “nós” e “para sempre”. Com 26 estavam noivos, e aos 29 casaram à beira da praia. Depois, os “30”, “31”, “32” e todo o resto eram apenas mais alguns números; nada que mudasse muita coisa, nada que os impedisse de serem um do outro. Nada que fizesse com que o que sentiam se desgastasse, ou fosse embora… E agora? Agora você entende o que eu quero dizer quando falo que te amo de verdade? O que eu me refiro quando digo que quero estar contigo para sempre? É isso. É não me importar com nada, é viver independente de tudo. Porque um amor verdadeiro, querendo ou não, nunca acaba… E anjo, você é o meu. O meu amor, o cara com quem eu quero passar o resto dos meus dias junto. Você é o garoto que, de uma hora para a outra, simplesmente fez com que tudo mudasse. E com “tudo”, eu quero dizer aquele coração de pedra… Se quer saber, você é só tudo o que eu sempre quis; ou talvez até mesmo um pouquinho mais. Só isso. Te querer comigo é apenas mais uma consequência. Me desculpa por ser tão sua, me desculpa por não conseguir controlar. Mas o que um coração apaixonado é capaz de fazer além de… Amar? Digo, amar você. Ainda que eu não queira, ainda que eu não goste… Só você.
Outro dia ouvi uma amiga reclamar sobre os problemas do relacionamento dela. Os ataques de ciúme por coisas bobas, que presente dar de Natal, que roupa usar na festa de família, e por aí vai. De primeira pensei “nossa, que chato, já tinha me esquecido como é se preocupar com esse tipo de coisa.” Conforme as horas foram passando e fomos conversando sobre o assunto, fui notando que conforme ela contava os motivos para o incômodo, eu sempre conseguia rebater de forma que ela se sentisse feliz e com sorte de poder estar passando por aquilo. Logo eu, que estou sozinha há um tempo, sem ter com quem partilhar esses momentos, levava a ela milhares de razões pra ela achar o máximo poder enfrentar cada tipo de situação que no início a incomodava. Notei que sem perceber, ela estampou um sorriso gigante de ponta a ponta. Assim, do nada. Estranhei. Perguntei o porquê do sorriso se no início da conversa só faltava uma arma ou luvas de boxe. E ela me respondeu: “Ter namorado é bom. Me sinto amada e segura. Mas nada no mundo se compara a ter amigos de verdade.” E dessa vez, o tal sorriso gigante apareceu no rosto de quem? Isso mesmo, no meu. Percebi que namorar é incrível, mas não é tudo. Percebi que por mais que a gente se sinta carente e sozinha muitas vezes, não estamos. E que não existe fase boa que dure a vida toda, nem fase ruim que nunca se acabe. Mas a amizade mesmo, se for construída com a cumplicidade e sinceridade necessárias, consegue ultrapassar todas essas barreiras. Sei que daqui há alguns anos a preocupação com os ciúmes e presentes podem ser comigo. O namorado até pode mudar, mas na hora de pedir conselhos alguém tem dúvida de quem vou procurar? Bom, ela sabe.
É, talvez o amor seja assim mesmo. Uma montanha de sentimentos que a gente geralmente não entende. Tem medo, vontade, ciúmes… Amor é colecionar detalhes. É sonhar acordado e só saber que é verdade porque tem alguém do outro lado tendo o mesmo sonho que você. É dividir o dia-a-dia mesmo as coisas mais banais. É abrir mão de muita coisa. Amor é pertencer ao outro, mas não por submissão ou posse, mas sim por entrega. É contar segredos, sonhos e piadas sem graça também. Amor é quando ele te abraça quando você está de TPM, ou quando ela joga vídeo game com você, mesmo que não goste. Amor é muito mais que beijo na boca. Amor é quando você encontra em uma pessoa todos seus defeitos preferidos. Amor é quando ele não tira a barba só porque ela elogiou, ou quando ela procura roupas parecidas com aquelas que ele elogiou. Às vezes as pessoas confundem amor com paixão. E sabe qual é a principal diferença? É que no amor não há desistências, independente da dificuldade. O amor só você entende. É um sentimento maduro, aquele do tipo que você tem certeza que se a sua vida acabasse hoje, ainda sim você morreria feliz por ter conhecido a pessoa mais sensacional do mundo. É fechar os olhos e se jogar sem medo do que vai encontrar lá embaixo. Você apenas confia. Amor é acordar sorrindo ao lembrar do seu sorriso favorito. É ver filme junto e sentir ele te apertar nos braços ao notar que você está com medo, ou quando você sente o cheiro dos cabelos dela no seu ombro e se sente o homem mais completo do mundo. Talvez o amor seja algo inexplicável, ou talvez seja algo que você nunca sentiu.
“Um dia você vai se lembrar de mim. Os números da sua agenda passarão claramente na sua frente e você não terá nenhum para discar. Talvez, até tente o meu, mas até lá posso não querer mais te atender ou talvez nem seja mais meu aquele número. Você vai tentar chamar alguém, mas não vai haver ninguém pra sair correndo e te dar um abraço, nem te colocar no colo ou acariciar seus cabelos até que o mundo pare de girar. Nessa fração de segundo, quando seus pés perderem o chão, você vai lembrar do meu carinho e do meu sorriso infantil. Virão súbitas memórias gostosas dos meus beijos e abraços, da minha preocupação quando você saía e esquecia de pegar a blusa de frio… E só terá uma música repetindo no seu rádio: a nossa doce sinfonia. Em um novo momento você vai sentir um aperto no peito, uma pausa na respiração, e vai torcer bem forte para ter o nosso mundinho de volta, mundinho difícil, mas cheio de amor e carinho. Vai ouvir a chuva cair e vai sentir um imenso vazio por não ter um grande amor pra compartilhar esse momento. Não terá alguém para brincar de se jogar na grama nos dias ensolarados, nem para admirar o pôr-do-sol sobre a ponte da pequena cidade. Talvez, nem consiga mais sentir o frescor do vento. O nome disso é saudade, aquilo que eu tinha tanto e te falava sempre. E quando você finalmente bater na minha porta, ela estará trancada, ou se aberta, mostrará uma casa vazia. Seus olhos te ensinarão o que são lágrimas, aquelas que eu te disse que ardiam tanto. E você vai lembrar dos carinhos nas costas pra você dormir, dos paninhos quentes pra aliviar sua dor de madrugada, da minha inocência que ria de tudo que você falava, do meu jeito bobo, do meu jeito de tentar te fazer feliz… O nome do enjoo que você vai sentir é arrependimento, e a falta de fome será a tristeza, a mesma que eu senti por tanto tempo. Um dia você irá se deitar, e quando olhar para o teto do quarto escuro, vai se lembrar que as estrelas poderiam estar lá, para iluminar todas as suas noites frias. Mas tudo o que você verá é a escuridão. Então quando os dias passarem e eu não te ligar, quando nada de bom te acontecer e ninguém te olhar com os meus olhos encantados… você encontrará a solidão. E você vai ver que diante de tudo isso, alguns dos meus defeitos poderiam ter sido perdoáveis. A partir daí, o que acontecerá chama-se surpresa. E provavelmente o remédio para todas essas sensações… é o tal do tempo em que você tanto falava!”
“Não precisava ser assim. Não precisava doer como dói. Eu não podia apenas sorrir quando me lembrasse de você? Mas acontece tipo assim: lembro do seu rosto, do seu abraço, do seu cheiro, do seu olhar, do seu beijo e começo a sorrir, é assim mesmo, automático, como se tivesse uma parte do meu cérebro que me fizesse por um instante a pessoa mais feliz do mundo. Eu sei, é lindo. Mas logo em seguida, quando penso em quão longe você está sinto-me despedaçar por inteira. E dói. Uma dor cujo único remédio é a sua presença.”
— Caio Fernando Abreu.
Ele nunca foi a pessoa certa. Eu sempre soube. Ele não fazia as minhas vontades, não me demonstrava carinho o tempo inteiro. Me deixava de lado quando queria e voltava quando queria, também. Assim. Dono de tudo. Mandando e desmandando em mim. Ele nunca foi a pessoa certa, se a pessoa certa for aquela que não nos faz chorar, nem sofrer. Porque perdi a conta de quantas noites passei suplicando à Deus para que me fizesse esquecê-lo ou, simplesmente, chorando por ele ter me ignorado de alguma maneira. Ele nunca teve muita paciência comigo. Sempre falou alto e grosso quando a gente discutia, e quando eu sentia ciúmes, ele detestava. Fechava a cara pra mim, e eu quem ficava implorando por atenção. Ele nunca me presenteou com flores ou coisas caras, não que eu precise, e muito menos que eu esteja reclamando. Mas, ele nunca, nunca se importou em me deixar algo que me fizesse lembrá-lo. Ele não segurava minha mão quando a gente andava na rua, não sei se era por medo ou vergonha, mas ele fazia questão de se comportar como um amigo. Ele nunca me acordou na madrugada mandando uma mensagem dizendo que não conseguia dormir por pensar em mim. Ele, no máximo, me ligava quando precisava de alguém para se sentir mais seguro, porque sabia que eu estaria sempre disponível para reerguê-lo. Mesmo que depois ele sumisse e me esquecesse durante dias. Ele nunca atendia os meus pedidos e nunca bateu na porta da minha casa quando eu precisasse desabafar com alguém. Eu sei, eu sei… Ele, infelizmente, não mora ao lado da minha casa, nem na próxima quadra ou cidade. Ele não poderia estar aqui na hora que desse um chilique, mesmo que ele quisesse. Mas esse é o problema: ele nunca quis. Mas ele, ele sabia exatamente como e quando me fazer sorrir. Aquela pose de sério e durão acabava quando ele me via chegando perto e sorrindo daquele jeito que ele gostava. E quando ele me abraçava, eu não sentia falta de mais nada. Nem de palavras bonitas, nem que ele gritasse pro mundo que ele sentia o mesmo que eu sentia por ele. Nada, nada, nadinha. Os braços dele em volta do meu corpo era o bastante. E, quando depois de dias, ele me ligava avisando que estava chegando para me buscar e que iríamos dar uma volta na praça, eu poderia estar ocupada ou com raiva o bastante para negar. Sabe o que eu fazia? Largava tudo. Largava tudo e aceitava. Largava tudo e não pensava em mais nada. Só no quanto seria bom ter a companhia dele. Ele podia ser a pessoa mais impaciente do mundo, mas ele nunca deixou de atender alguma ligação minha quando eu ligava de madrugada chorando pedindo para ele ficar comigo. Mesmo que ele não dissesse nada, e eu ficasse apenas ouvindo a respiração dele do outro lado da linha. Ele acreditava em mim. Acreditava que eu poderia ser alguém muito melhor que eu era, do que eu sou. Que eu seria capaz de tudo e qualquer coisa, bastasse eu falar “eu quero”. Mal sabe ele, que a força que havia em mim, era tudo o que ele me fazia sentir. Era ele. E só. Ele segurava minha mão quando estávamos sozinhos. Sorria sem jeito. Nervoso. E eu podia sentir, em cada palavra, em cada beijo na testa ou na ponta do nariz, o quanto eu estava certa em pensar que tanta teimosia era amor. Porque todas as vezes que ele negou ou, ao menos, tentou negar, era uma forma estranha de dizer “eu te amo”. Ele não ficava grudado em mim o tempo inteiro quando saíamos juntos mais alguns amigos, mas os olhares de ciúmes quando eu cumprimentava alguém de um jeito mais terno, me fazia ver que ele se importava, que ele cuidava de mim. Do jeito dele. Mas cuidava. Ele me deixava de lado pelos estudos e nos finais de semana para ficar em casa com os amigos, mas eu quem sabia da vida dele melhor que ninguém. Eu sabia dos problemas, dos medos, das chateações diárias, das inseguranças… tudo. Melhor que ninguém. E ele também sabe. Sabe que nunca vai encontrar alguém que o conheça tão bem quanto eu. Alguém que o suporte e o entenda. Alguém que veja o lado fraco e sensível dele sem julgá-lo com nenhuma palavra. Ele sabe. Eu sei que sim. Do mesmo jeito que eu sei que nunca encontrarei alguém que me conheça tão bem quanto ele. Alguém que me ame e me aceite além dos meus defeitos, como ele. Alguém que saiba de todas as minhas necessidades, de todas as minhas manias, de todas as minhas inseguranças e frescuras. Ele sabe que o conforto que eu encontrava nos braços dele, nenhum outro será capaz de me dar. Ele sabe que nenhum outro irá acordar com mais de 30 mensagens de uma vez só falando de tudo que eu gosto ou não nele. Ele sabe que nenhum outro irá achar graça no meu jeito irônico de falar quando estou com ciúmes. Nem quando eu tentar me fazer de brava só para fazer pirraça. Ele sabe de tudo. De tudo. Porque ele, assim como eu, sabe que é amor. Sempre foi amor… Ele nunca foi a pessoa certa. Eu sempre soube. Só que eu nunca quis uma pessoa certa. E é por isso, por ele ser todo errado, que ele sempre foi o certo para mim."
“Antes eu achava que todo mundo era meu amigo. Um dia, depois de muito sentir um gosto amargo e horrível na boca, descobri que muita gente queria me ferrar. Sim, as pessoas querem (e vão, me desculpa, mas vão) te ferrar. Tem amigo que não suporta te ver feliz. Tem conhecido que não aguenta ver o teu sucesso. Tem amigo que não gosta de ver que o teu relacionamento está dando certo. Tem parente que sente um ciúme trouxa. Tem gente que não sabe o que é gostar. Tem gente que não respeita nada. Acredito no seguinte: o olho das pessoas que gostam de você sempre vai brilhar quando alguma coisa boa te acontece. Se ele não brilha, meu amigo, há algo errado no paraíso.” Clarissa Corrêa.
“No final do dia, a frase que eu temia. “Quer fazer alguma coisa amanhã?”. Eu sabia. Toda mulher feliz e equilibrada deixa saudades. Mas eu não queria. Eu só queria amar alguém, com toda a tristeza e desequilíbrio que vem junto com isso, e continuar deixando saudades. Quando dizem que namoro ou casamento ou qualquer relacionamento mais sério não pode dar certo, eu discordo. O que definitivamente não dá certo, ao menos para mim, é se apaixonar. Agora, que graça tem fazer qualquer coisa da vida sem estar apaixonada? Ô vidinha filha da puta.” Tati Bernardi

terça-feira, 24 de setembro de 2013

“O difícil é quando ele é o cara errado pra você, mas você é a mulher certa pra ele. Aí fode tudo. Errado com errado acaba em putaria, certo com certo acaba em casamento, mas errado com certo acaba em eu deitada na cama chorando em cima do travesseiro. Acaba comigo.”
“Peguei o celular e liguei. Enquanto chamava, eu repetia: eu te amo, eu te amo, eu te amo… E quando finalmente atendeu, eu finalizei a chamada, desliguei o celular e disse pra mim mesma: mas eu me amo mais!” — Isabella Martins.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Hoje vi um casal de cegos e fiquei surpresa com tamanha felicidade dos dois. E tomei uma grande curiosidade, então procurei saber mais sobre os dois. Fiquei assustada quando me disseram que eles são cegos de nascença e desde que se conheceram não se desgrudam mais. E quando dizem que o amor deles é impossível porque "o que os olhos não vê, o coração não sente", eles respondem: "vocês que amam com os olhos não sabem o quanto é bom amar com o coração.
“E a gente cuida até demais, mas dar sem receber meu caro… É caridade, não carinho.”
“Se eu pudesse escolher, é claro que não estaria ali. Só que eu nem sei onde estaria, e o primeiro lugar que me vem à tona não é exatamente um lugar, e assim percebo que na verdade não tenho nenhum rumo em mente. Nem pra onde ir, nem o que fazer, e nem quem procurar. Tudo que eu faço achando que é por amor, é uma busca por prazer, é para me sentir vivo. O prazer é a trégua da minha agonizante guerrilha existencial.”
— Gabito Nunes.
“É preciso quebrar a cara diversas vezes pra entender que deixar alguém ir embora também é uma prova de amor, não amor por quem se foi, amor por quem ficou, amor por si mesmo - Em algum momento da vida você entenderá que é melhor deixar partir, do que ser partido.”
Poderíamos casar, teríamos um apartamento, tomaríamos café as cinco da tarde, discordaríamos quanto a cor das cortinas, não arrumaríamos a cama diariamente, a geladeira seria repleta de congelados e coca-cola, o armário de porcarias, adiaríamos o despertador umas trinta vezes, sentaríamos na sala de pijama e pantufas, sairíamos pra jantar em dia de chuva e chegaríamos encharcados, nos beijaríamos no meio de alguma frase, você pegaria no sono com a mão no meu cabelo e eu, escutando sua respiração. Eu riria sem motivo e você perguntaria porque, eu não responderia, saberíamos.
“A gente sempre sabe quando o fim está próximo mesmo antes dele chegar. Assim como a gente sabe que está pra chover, o desapego também deixa sinais. É o telefone que perde a frequência, o assunto que desaparece. A gente sempre sabe quando já perdeu. A questão é que ninguém está pronto pra dizer adeus.”
“Se você ama duas pessoas ao mesmo tempo, escolha a segunda. Porque se você realmente amou a primeira, você não amaria outra. Sempre achamos horrível quando o namoro termina ou quando nosso amor não é correspondido, mas esquecemos que é por isso que aprendemos. Há quatro perguntas de valor na vida… O que é sagrado? De que é feito o espírito? O que é importante na vida, e por que vale a pena morrer? A resposta para cada uma é a mesma: Apenas amor.”
— Johnny Depp.
“O que eu realmente quero que você saiba é que não importa o tempo que passe, o que aconteça ou o que a vida nos ensine. Não interessa quem somos ou quem vamos nos tornar. O que vale é o que carregamos dentro de nós. E você, guarde isso na memória para todo o sempre, eu te carrego junto comigo todos os dias.”
— Clarissa Corrêa
Apaixone-se por alguém que te curte, que te espere, que te compreenda mesmo na loucura; por alguém que te ajude, que te guie, que seja teu apoio, tua esperança. Apaixone-se por alguém que volte para conversar com você depois de uma briga, depois do desencontro; por alguém que caminhe junto a ti, que seja teu companheiro. Apaixone-se por alguém que sente sua falta e que queira estar com você. Não apaixone-se apenas por um corpo ou por um rosto; e muito menos apenas pela ideia de estar apaixonado.
Eu poderia te ligar. Chamar no bate-papo com a desculpa boba de ter errado de janela ou mandar uma simples sms dizendo que sinto a sua falta. Poderia mandar as indiretas mais diretas possíveis, onde só faltaria ter o teu nome. Eu poderia dizer que você mudou a minha maneira de pensar, que você conseguiu fazer comigo o que todos achavam impossível - Ser uma pessoa melhor. Poderia te implorar para voltar e não sair mais de perto. Poderia… Mas deixa assim. Estou bem do jeito que está. Se você se acostuma - Vou me acostumar.
Se ele sentir sua falta, ele vai ligar. Se ele se importa com você, ele vai demonstrar. Não precisa cobrar. Se ele quer, ele faz. Se ele não faz, não ache que o problema é você. Apenas pare de gastar seu tempo com ele, porque ele com certeza não pretende gastar o tempo dele com você.
É fácil amar o outro na mesa de bar, quando o papo é leve, o riso é farto e o chopp gelado. É fácil amar o outro nas férias, no churrasco, nas festas ou quando se vê de vez em quando. Difícil é amar quando o outro desaba, quando não acredita em mais nada e entende tudo errado. Quando paralisa, perde o charme, o prazo, a identidade e a coerência. Nessas horas que se vê o verdadeiro amor, aquele que quer o bem acima de tudo. É esse o amor que dura para sempre, na verdade, esse é o único tipo que pode ser chamado de amor.
Você pode não ser o primeiro, o último ou o único homem dela. Pode ser que ela já tenha amado, pode ser que ela ame de novo, mas... se ela te ama agora, o que mais importa? Ela pode não ser perfeita, mas você também não é. Vocês dois podem não ser perfeitos juntos, mas se ela te faz rir, te faz pensar duas vezes, se ela admite ser humana e cometer erros, segure-se a ela e dê a ela o máximo que você puder. Ela pode não pensar em você a cada segundo, mas ela te deu uma parte dela que ela sabe que você pode partir. O coração. Então não a machuque, não tente mudar ela e não espere mais do que ela pode dar. Sorria quando ela te fizer feliz e diga a ela quando ela te deixar com raiva. Por fim, demonstre quando sentir falta dela. É disso que ela precisa.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O negocio é parar de ficar se lamentando pelo Facebook por causa de um OTÁRIO que não quer nada com você. Tá sofrendo? OK, ele não precisa saber, nem que pra isso você tenha que fingir! Porque se tem uma coisa que os homens adoram é saber que tem tal dominação pela mulher, saber que você esta sofrendo não vai mudar em nada ele só vai perceber o quanto você é idiota na historia e o quanto ele pode fazer o que quiser contigo. Não seja só mais uma que faz de tudo para agradar, deixando suas próprias vontades e vivendo a vida dele, aquela que está disponível a qualquer hora. Como alguém vai te valorizar se você não se valoriza em primeiro lugar? Pare de valorizar aqueles que não estão nem aí para você. Em primeiro lugar se valorize e consequentemente os outros irão fazer isso também.
"Eu queria que você soubesse que adoro o jeito que você sorri. Eu quero te abraçar forte e levar sua dor para longe. Eu guardo a sua fotografia e sei que ela me faz bem. Eu quero te abraçar forte e roubar sua dor. Porque eu fico quebrada quando estou só, e eu não me sinto bem quando você vai embora."
“Ei, você. É, você mesmo. Eu sei que você ama alguém. Sei que você pensa muito nessa pessoa, e tudo te faz lembrar dela. Sei que quando você olha pro nada, é ela que lhe vem à cabeça . É olhar pra nada e pensar em tudo. Sei que você já prometeu à si mesmo que não iria derrubar mais uma gota de lágrima se quer por ela, mas acabou não cumprindo. Eu sei que a voz dessa pessoa te conforta, e o abraço dela é o melhor do mundo. Sei que você ama o cheiro dela, e poderia acordar todos os dias com esse cheiro ao seu lado, te abraçando, com um sorriso sonolento dizendo “ bom dia ”. Sei que muitas músicas poderia ser a trilha sonora de vocês dois. Eu sei que você pede conselhos aos seus amigos, mas acaba não seguindo nenhum, porque apesar de tudo você ainda quer ter ela de volta, e traz o sentimento todo junto com ela. E você não liga, porque quer viver tudo de novo. Eu sei que toda noite você se despede dessa pessoa em seus pensamentos, já na vontade de dizer “ não esquece de aparecer nos meus sonhos ! ” , e aparece, porque é o que você quer. Sei que essa pessoa é idiota, insensível , complexa , complicada , mas você não se importa, porque é exatamente isso que te faz gostar mais e mais dela. Eu sei que em cada linha desse texto, você estava com a mesma pessoa na cabeça. Porque só quem ja amou alguém de verdade sabe o quanto isso dói.”

sábado, 14 de setembro de 2013

“Não ligo para quem não me liga. Isso vale pra qualquer relação que mantenho. Ninguém é amigo sozinho, ninguém ama sozinho, ninguém merece dar atenção a alguém que simplesmente não a quer. Procurar é até válido, mas o interesse tem que ser recíproco.”
“Não me façam feliz. Por favor, não me saciem nem me deixem pensar que alguma coisa boa pode sair disso. Olhem para meus machucados. Olhem para este arranhão. Estão vendo esse arranhão dentro de mim? Estão vendo ele crescer bem diante dos seus olhos, me corroendo? Não quero ter a esperança de mais nada.”
— A Menina Que Roubava Livros.
“Por fora parecia forte, mas por dentro já estava completamente destruído.”
— Pedro Schier. 
“Eu podia ver nos seus olhos, que você honestamente acreditou que eu não te queria mais. O conceito mais absurdo, mais ridículo como se houvesse alguma forma de eu existir sem precisar de você.”
— Edward Cullen.
“Confiar, do latim “confidentia”. O sinônimo de entregar, crer, encarregar, incumbir, responsabilizar. Definido no dicionário como entregar aos cuidados, à fidelidade de alguém. O verbo transitivo argumentado nos relacionamentos entre pessoas. Con-fi-ar, bater de frente com hipóteses. Andar de olhos cobertos sem temer. Saber que há pedras, mas esperar que o outro te desvie delas. Não supor fábulas, conversar. Estar. Presente. Confidenciar segredos. Confessar erros. Amar. Ame. O amor confia.”

“Foi insuportável. A coisa toda. Cada segundo pior que o anterior. Eu só ficava pensando em ligar para ele, tentando imaginar o que aconteceria, se alguém atenderia o celular. Nas últimas semanas, nós nos limitamos a passar o nosso tempo juntos relembrando o passado, mas isso não significava mais nada: o prazer de lembrar tinha sido tirado de mim, porque não havia mais ninguém com quem compartilhar as lembranças.”
— A Culpa é das Estrelas.