sábado, 13 de outubro de 2012

‎"Ele se deu conta do que perdeu quando viu a garota que ele costumava chamar de minha usando um short de um palmo, não era pelo fato de suas pernas serem lindas, mas ela nunca usou short, quanto mais curtos. Agora ela usava maquiagem escura e roupas tão curtas que despertou ciúmes. Para completar, ao lado dela estava um cara segurando sua mão. Ele percebeu, ela não era mais dele. Ele perdeu o que nunca pensou que pudesse escapar. Ele levava a vida saindo de sexta á sexta, levava qualquer mulher pra cama, nunca precisou trabalhar, sua vida era fácil demais e quando complicava era para os braços dela que ele procurava. Ela sabia dar colo. Ela sabia amar. Ele nunca conseguiu ser franco com seus próprios sentimentos. Ele a amava, mas não do jeito que se ama de verdade. Ela era dele e disso ninguém tinha dúvidas. Ela era garota boba, perdoava fácil e nunca soube dizer não. Ele soube que a perdeu quando ela não retornou mais suas ligações. Ela não implorou amor, não mendigou atenção, não chorou, não bateu o pé. Perdeu logo a garota que entre todas as outras não estava interessada no que ele tinha. Não era pelo dinheiro, não era pelo fato dele ser tão bonito que fazia qualquer garota prender a respiração. Não era porquê ele falava manso ou porquê ele sabia conquistar. Perdeu a garota que mesmo morrendo de ciúmes nunca deixou de acreditar nas lorotas que ele dizia. Ela não se importava quando ele pegava sua mão quando não tinha ninguém olhando. Não murmurava quando ele só á procurava quando estava precisando daquilo. E perdoava todas as vezes que conscientemente ele pisava na bola. Ele era um canalha que achava divertido brincar com os sentimentos de uma mulher. E com tanto cara querendo aquela garota, ela o escolheu. E sabe o que ele fez? Foi dormir com a primeira vagabunda que ele viu pela frente. Ele dizia que a amava e dizia o mesmo para mais cinco. E o mais irônico foi perceber que ela era areia demais por seu caminhãozinho e não ao contrario. Ele percebeu que era apenas um menino que perdeu uma mulher."
“Odeio gente perfeita demais, sorridente demais. Odeio quem diz “oi, linda” só pra ganhar algo. Odeio quem acaba de me conhecer e já diz “eu te amo”. Odeio. Odeio quem força simpatia, quem finge que gosta, quem diz “ah, somos só amigos” mas, lá no fundo, tá cheio de segundas intenções. Odeio quem chega abraçando, odeio quem faz drama e começa a chorar só pra ser o centro das atenções. Odeio quem se faz de coitado e mais ainda quem dá atenção a isso, mas também odeio quem trata as pessoas como um nada. Odeio o preconceito, mas principalmente, quem diz que a aparência não importa mas não quer ficar com alguém “porque é feio”. Odeio quem fica, de qualquer jeito. Odeio a capacidade que as pessoas têm de beijar sabendo que não tem sentimento. Odeio ilusões. Odeio quem aparece cheio de amor pra dar mas perde o tesão no meio do relacionamento. Odeio quem vai embora, mas odeio quem fica por falsidade. Odeio que tenham pena de mim. Odeio sentimentalismo, por mais sentimental que eu seja, lá no fundo.”
— Tati Bernardi
Foram três encontros, três beijos. Não mais que isso, e um ano depois, eu to aqui tremendo quando você entra no msn, ou quando fica online no face. To aqui morrendo de ciúme quando uma garota manda alguma coisa pra você, tô aqui ansiosa pra mais um encontro, e mais um beijo. Nostalgia, eu pensei que isso não fosse acontecer nunca mais, será ilusão? paixão ou amor? Confusão de sentimentos um turbilhão de nervosismo. Quando eu te vejo passar do outro lado da rua quase me derreto e quando passa na porta de casa pra ir na casa do meu primo, ah, ai eu piro só com um simples tchauzinho, meu Deus oque será isso? eu to apaixonada e mesmo que você ai do outro lado não faça nem noção, eu to feliz. Você arrancou todos as lágrimas que caia sobre meu rosto antes de dormi, você me fez tão feliz com essa reaproximação, você tá me fazendo tão bem. E peço pra que você fique. E fique pra valer, sem mentiras, sem vírgulas, sem pontos finais. Só fique, me fazendo feliz aí do outro lado, sem nem ao menos saber, que é dono de cada sorriso que agora eu dou.
Eu amo todos os tipos de sorrisos seus. Aquele de quando você está com ciúmes, você tenta escondê-lo de mim pra não demonstrar que está fumaçando por dentro, mas ele é tão lindo e irônico. Aquele de quando eu falo algo lindo e fofo pra você e você fica com vergonha. Aquele de quando você está tão feliz que é capaz de demonstrar com o brilho dos seus olhos. Aquele de quando você vê ou ler algo que te deixa surpreendido e você solta aquele sorriso assustado. E amo, principalmente, aquele que eu provoco, quando você está com raiva ou não, quando você está com nhé nhé nhé pro meu lado e eu o faço sorrir, amo ser o motivo desse sorriso mais lindo do mundo. Amo qualquer tipo de sorriso teu.
Saudade não é o que a gente sente quando a pessoa vai embora. Seria muito simples acenar um ‘tchau’ e contentar-se com as memórias, com o passado. Saudade não é ausência. É a presença, é tentar viver no presente. É a cama ainda desarrumada, o par de copos ao lado da garrafa de vinho, é a escova de dentes ao lado da sua. Saudades são todas as coisas que estão lá para nos dizer que não, a pessoa não foi embora. Muito pelo contrário: ela ficou, e de lá não sai. A ausência ocupa espaço, ocupa tempo, ocupa a cabeça, até demais. E faz com que a gente invente coisas, nos leva para tão próximo da total loucura quanto é permitido, para alguém em cujo prontuário se lê “sadio”. Ela nos deixa de cama, mesmo quando estamos fazendo todas as coisas do mundo. Todas e ao mesmo tempo. É o transtorno intermitente e perene de implorar por ‘um pouco mais’.
Eu sei que você sente falta dele. Sei que você sente falta do jeito que ele te chamava, dos apelidos carinhosos destinados apenas a sua pessoa. Sei também que você sente falta das mãos dele, a propósito maiores que as suas, que insistiam em segurá-las em lugares públicos para dar a ideia de que “Ele é meu”. Sei que você sente falta dos casacos dele que te protegiam do frio, já que eram maiores que
 seu corpo. Sei que sente falta do cheiro dele também, e que já se pegou sentindo aquele perfume do nada, parece coisa de cinema, mas você já sentiu, admita. Sei que você sente falta da maneira como ele notava que estava mal, e da maneira que se importava até quando você dizia estar tudo bem. Sei que sente falta até de suas discussões, que mesmo nas piores, eram encerradas com um beijo vindo de ambas as partes. Sei que sente falta de ouvir a música de vocês, e sente porque é incapaz de ouvir de novo por não se sentir preparada para lembrar dele. Mas querendo ou não, você lembra dele não é, pequena ? Você fica dispersa na sala de aula escrevendo o nome dele nas bordas das folhas dos seus cadernos, não é ? Eu sei que você pode viver sem ele, mas simplesmente não quer, não é? Você ainda o ama, pequena. Se não amasse, a voz, o jeito, o cheiro e o toque dele não passariam pela sua cabeça enquanto digo todas essas coisas, já que eu simplesmente não citei nome de ninguém […]
Ta cada vez mais difícil. A saudade está tomando conta de mim,meu peito suplica por tua companhia,me sinto fraca por dentro. Desde que você se foi,uma sensação diferente tem tomado conta de mim. Uma vontade louca de fugir,pegar minhas coisas e correr para os teus braços me domina,porém me controlo. É estranho,talvez nunca tenha sentido isso antes ou até tenha mas de uma maneira menos intensa. Quem pode explicar de onde surgiu tamanho sentimento ? Estou muito fácil ou é ele mesmo,o ideal ? Pensamentos confundem minha cabeça,algo me diz pra continuar porém algo diz para ter cautela,ou até mesmo desistir. Mas como desistir de um sorriso tão magnífico,de um olhar penetrante e de um abraço envolvente ? Como desistir de uma pessoa que,mesmo estando longe,consegue fazer eu me sentir tão bem,tão unica,tão segura ? Como desistir de alguém que põe leves sorrisos ao pronunciar seu nome,em meus lábios ? Não,eu não posso deixa-lo. Acho que devo esperar o tempo que for,por mais que a distancia machuque e a saudade aumente.
Eu viajei esses dias, e dentro do ônibus, na poltrona da frente tinha uma mulher… De repente chega um homem e senta perto dela. Entre eles a conversa corre solta.. Eu acabo dormindo, mas eles não… Então quando eu acordei eles estavam se beijando, estavam juntinhos abraçados.. Ele sussurrava no ouvido dela, não escutei o que era, mas acho que era coisas de amor. Mas ele chegou na cidade dele, eles se despediram com um beijo. Eu estava fascinada. Fiquei pensando, podemos encontrar um amor e lugares tão inusitados, a felicidade deles passou pra mim. Só que depois que ele saiu, percebi que ela estava chorando, depois ela começou a rezar bem baixinho. Não ouvi o que era. Mas sei que assim como todas nós mulheres ela estava pedindo pra Deus que dessa vez dê tudo certo e que ela não sofra de novo.
A distância impede que eu te veja, que eu sinta o calor do seu corpo, seu cheiro, seu beijo… Impede que eu esteja ao teu lado em momentos difíceis e que eu lhe ofereça meu colo para servir-te de consolo. Que eu esteja contigo para compartilhar momentos bons, ruins, ou apenas para permanecer quieta, sem falar absolutamente nada, só fazendo-te companhia. Impede a unificação de nossos corpos, fazendo com que eles se tornem apenas um ao se encontrarem num abraço calmo, intenso e caloroso. Que eu veja como você fica lindo (e bravo) quando está com ciúmes, e tente acalmar tudo com apenas um beijo. Beijo esse que pararia o mundo ao nosso redor, eternizando cada movimento e cada sensação. Quilômetros separam nossos corpos, não permitem que nossas vidas convivam juntas num cotidiano comum e rotineiro. Não deixam eu lhe encontrar por acaso na rua, enquanto faço aquele caminho diário até a padaria, ou até o mercado mais próximo de casa… Mas para dizer a verdade, a distância torna-se pequena comparada ao nosso amor. Qualquer obstáculo se faz inferior quando paro e reflito o quão grande é esse sentimento que reside dentro de meu coração. Parando para pensar, esse mundo é tão grande, e eu dei a sorte de lhe encontrar. Quer coisa melhor?! Sei que o tempo irá passar, iremos amadurecer, e aí sim… Estarei pronto para subir ao altar contigo e fazer desta distância uma mera lembrança do nosso passado. Porque o meu futuro irá ser ao seu lado. E quando isso finalmente acontecer, irei fazer questão de lhe dar o que agora não posso. Irei lhe dar tudo que essa distância rouba de nós diariamente. Se agora sou ausente em sua vida, daqui algum tempo, estarei totalmente presente. Pois, não há força maior que o encontro de dois corações.
Se engana quem diz que homem não gosta de carinho, não gosta de mimo, não quer se sentir amado. Um homem de verdade quer uma mulher pra chamar de sua, uma companheira pra dividir suas experiências, alguém para ligar de noite e contar como foi o dia. Um homem de verdade precisa de alguém que o faça se sentir vivo! Se engana quem acha que só as mulheres sonham com um romance, com um amor pra vida toda. Homens também sonham. Talvez até mais. Homens gostam de se sentirem amados, de se sentirem importantes para alguém. Adoram atuar como super heróis para as mocinhas em apuros. Adoram ser adorados. Homens também tem sentimentos, uma confusão de sentimentos! Homens também ficam chateados após uma discussão e passam noites em claro pensando no que fazer para que tudo fique bem. Homens também choram. Choram sim. A diferença é que eles precisam ser fortes na frente delas. Mas no fundo? Sofrem. Têm medo de perder sua garota. Só sua. Têm medo de nunca mais ver aquele sorriso. Têm medo de que aquele cheirinho nunca mais fique em seu travesseiro. Têm medo de que aquelas noites cheias de sorrisos e beijos quentes um dia acabem. Homens de verdade não têm medo de parecerem idiotas. De rir de qualquer coisa com sua garota. De sair com ela por aí sem destino. De ligar pra ela só pra dar boa noite e rir sem motivos. Não têm vergonha de dizer pros amigos que ela é a mulher da sua vida. Que ela é quem te faz feliz, só por estar ali. Do seu lado. Um homem de verdade vai fazer de tudo para fazer sua garota feliz. Vai errar? Vai sim. Todos erram. Mas diferentemente de um canalha qualquer, esse homem vai correr atrás, pedir desculpas e merecer uma nova chance. Esse homem vai mostrar ao mundo que não tem medo de amar. Vai mostrar ao mundo que homens também amam, homens também sentem. Mas por favor, não se esqueçam: Eu disse homens, não moleques!

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

“Cara, eu espero que ela te cuide melhor do que eu cuidei. Eu odeio ela, odeio. Mas mesmo assim desejo que ela faça o contrario de tudo que eu fiz, pois tudo que fiz ou pelo menos tentei fazer, ela faça diferente. Meu jeito diferente de te tratar era errado, muito errado. Eu já comecei a te amar do jeito mais ruim que tem, sabe qual é esse jeito? Amando demais. É que você só gostava sabe? E eu amava. Me entregava. Era a carta e você a caixinha do correio. Mas uma coisa eu fiz certa, eu te amei e ela apenas te cuida. Cara, acorda, ela não te ama, meu. Faz assim, olha bem fundo pra uma parede, encare ela e quando se sentir preparado, bata com tudo a cabeça nela, com tudo e, depois, acorde. Eu fiz isso sabia? Pode rir. Mas eu precisava parar de te amar. Eu espero que ela te cuide como eu não pude fazer. Espero que ela te diga as palavras que eu não pude te dizer. Eu espero que ela não seja louca de demonstrar seu amor por palavras escritas em guardanapos. Eu espero que um dia você perceba que todas as palavras que eu te disse estavam em textos, os textos que você nunca leu, os textos que você desprezava e achava besteira. Desculpa mesmo, mas eu não sou aquela que procura mel, não mesmo. Eu procurava amor, só isso, mas você apenas gostava. E eu não queria gostar, eu queria me sentir importante. Sabe aqueles dias que eu estava muito, muito mal? Aqueles dias que eu te liguei pra desabafar? Porque tava muito foda em casa? Então, espero que essa nova menina que você conheceu não tenha nenhum problema em casa, nenhum. Pois eu sei que você odeia problemas. Espero que ela esteja sempre feliz da vida, assim você vai estar feliz da vida também. Mas o que mais espero pra ti? É que ela seja tudo o que eu não fui, ela que dê o amor que eu não fui capaz de dar, mesmo que ela não tenha amor pra te dar, ela que goste do modo que eu não gostei, ela que passa a sua mão quente no seu rosto, porque eu não conseguia esquentar minhas mãos e você odiava isso. Eu espero que o “eu” dela seja como as suas mãos, quentes.
Não é fácil despedir da pessoa que ama pelo telefone ou pela web cam sendo que você queria abraça-lo, mas não pode, pois à distância não permite. É difícil você estar longe e ouvir aquela voz dizendo o quanto te ama e o quanto vai sentir sua falta no tempo que não poderão se falar. Não é fácil e nunca será, poderá acostumar-se há tantas dias sem telefonema, mas haverá uma hora do dia que aquela saudade apertará seu peito e você vai sentir saudade que a ausência da pessoa lhe deixou. E por fim, ele sempre voltará e o celular tocará e aquele sofrimento, dor e solidão que se estendeu por tantos dias, dará lugar para a felicidade.
Eu já escutei musicas que eu nunca gostei, só porque me lembravam você. Eu já fui em lugares, só porque tinha um pouco de você ali. Eu já experimentei aquela comida horrível, apenas porque você amava e dizia que um dia eu teria que prova-la. Eu já sai de casa com o cabelo molhado, mesmo você falando que eu iria ficar resfriado. Eu sai na chuva esses dias também, e olha só, eu fiquei mesmo gripado;
 bem que você tinha me avisado. Eu fui dormir cedo, pra ver se acordaria com alguma sms, ou um telefonema seu. Eu sai por ai tarde da noite também, sem medo de ser assaltado, porque você nunca deixava. Eu viajei sozinho também, querendo te encontrar lá quando eu chegasse, ou que por-conta-do-acaso você aparecesse do nada e sentasse do meu lado no avião; grande bobagem, eu sei. Viu, eu fiz muito por nós, mesmo quando só existia eu.
“Se não fosse amor não haveria planos, nem vontades, nem ciúmes, nem coração magoado. Se não fosse amor, não haveria desejo, nem o medo da solidão. Se não fosse amor não haveria saudade, nem o meu pensamento o tempo todo em você.”
Aí você solta aquele suspiro… Que parece descarregar a alma.