quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012


"E se o telefone tocar diga que eu morri, que estou mortinho da silva, estirado no chão da sala com o coração na mão. Diga que retirei meu coração com a mão – ele estava doendo demais."
— Caio Fernando Abreu



Se as pessoas fizessem mais sexo, haveria menos gente querendo matar os outros, pois aprenderiam que transar é melhor que atirar nos outros.
- Meus 18 anos


Essa vida viu, Zé. Pode ser boa que é uma coisa. Já chorei muito, já doeu muito esse coração. Mas agora tô, ó, tá vendo? De pedra. Nem pena do mundo eu consigo mais sentir. Minha pureza era linda, Zé, mas ninguém entendia ela, ninguém acolhia ela. Todo mundo só abusava dela. Agora ninguém mais abusa da minha alma pelo simples fato de que eu não tenho mais alma nenhuma. Já era, Zé. É isso que chamam de ser esperto? Nossa, então eu sou uma ninja. Bate aqui no meu peito, Zé? Sentiu o barulho de granito? Quebrou o braço, Zé? Desculpa!
Tati Bernardi 


'Homem tem medo de mulher independente! Pior ainda: Homem tem medo de mulher que BOMBA! Aí que o cara conhece uma gata, linda e com estilo nada convencional de se vestir, bebe tanto quanto ele. Se ele não quiser sair, ela sai só com as amigas, topa qualquer saída… Não tem tempo ruim, banca suas coisas. Se tiver meio sem grana, se diverte como dá. Se tiver bem de dinheiro, pode até pagar pras amigas. Conversa com todo mundo, conhece muita gente. Falando assim, parece bem divertido ficar com uma mulher dessa… E é! O PROBLEMA É QUE GRANDE PARTE DOS HOMENS NÃO SEGURA A ONDA DE UMA MULHER PAU-A-PAU COM ELES, aí eles namoram a Sandy, a Sandy é fácil de namorar. Ela sai, mas não dança até o chão, ela não bebe. Nada de decotes ou mini saias. Se o namorado não quiser, ela não sai. Ficam em casa, assistindo comédias românticas… Mas quer saber? Mulher que bomba dispensa homem sem coragem! Mulher de verdade assusta! Uma grande mulher não precisa de homem para se destacar, mas para ser um grande homem com certeza precisa-se de uma GRANDE MULHER…'

_Tati Bernardi


'Querido coração, apaixone-se quando estiver pronto. Não quando estiver solitário.'


'Querido coração, apaixone-se quando estiver pronto. Não quando estiver solitário.'

Uma das coisas que mais desejamos poder ter pelas pessoas é confiança.
Queremos confiar que elas serão fiéis a nossa amizade, ao nosso amor, aos nossos sonhos, buscamos sempre confiar que tudo vai ser como esperamos que seja. Que dessa vez vai ser diferente. Mas muitas vezes nos esquecemos que antes de confiar nos outros, devemos confiar em nós mesmos.
Confiar que somos fortes para levantar após c
air, após uma grande decepção, devemos confiar que se erramos, podemos acertar, e que se as coisas não estão bem do jeito que estão, que podemos muda-las.
Confiar que o amor que nunca deve acabar é o que devemos ter por nós mesmos.
Não podemos exigir, cobrar dos outros, uma confiança que não temos.
Confie em sua capacidade, em seu poder de conduzir sua própria vida, confie na felicidade, na amizade, no amor, acredite... acredite.
O motivo de existir coisas que nos contrariam talvez seja para que elas possam nos mostrar do que somos capazes... mas muitas vezes não acreditamos, até sermos forçados a tentar!

(Juliana Reis)


Metade de mim é vodka e a outra metade é energético! 


Metade de mim é vodka e a outra metade é energético! 

O que você tem, qualquer um pode ter. Mas o que você é, ninguém pode ser!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012



Altura, idade e aparência não revelam nem metade do que você realmente é.

Não deixe que os obstáculos te impeçam de prosseguir, deixe a esperança lhe guiar, nunca é tarde para dar uma nova chance a si mesmo.

“Quando eu tinha 5 anos, minha mãe sempre dizia que felicidade era a chave pra vida. Quando fui pra escola, me perguntaram o que eu queria ser quando crescesse. Eu escrevi "feliz". Me disseram que eu não entendi a pergunta, e eu disse a eles que eles não entendem a vida.”


Um dia de cada vez, que é pra não perder as boas surpresas da vida!


Um dia de cada vez, que é pra não perder as boas surpresas da vida!

É errado sentir saudade de alguém e demonstrar?
Na minha cabeça não, nem um pouco!
É sincero! E é o que eu penso sobre isso que realmente importa.

 

Sorria garota, o mundo não para pra contemplar suas lágrimas. Nem fica atento com sua vitórias... Sonhe com os pés no chão e busque o que ainda não achou... Se redescubra, bota um sorriso no rosto estufe o peito e chame pra si. Encare as coisas como são e descomplique o que for complicado... Se algo saiu como o não esperado rabisque o papel e faça novos planos... Não procure em outro o que só existe em você. Até o imperfeito tem algo imperfeito que se pode ser aproveitado. Não julgue as pessoas, pois para cada um cabe seu próprio julgamento. Sorria garota, contemple o que tem de melhor, não viva pensando e esperando as coisas mudarem.. A mudança cabe a você se algo não te serve mais, jogue fora. Sorria agora porque por mais que o mundo seja imperfeito ele sempre te trás o mais lindo ato de perfeição!
(Cris Coelho)


Mulher realmente uma DEUSA. Sangra todo mês e não morre...Concede a vida à outros seres...E ainda assim suporta a dor num salto alto...Quer mais o que?
Só falta ter poderes mais que sobrenaturais!
(Cris Coelho)


"E o amor?, você me pergunta. O amor, ah, sei lá. O amor nem dá pra definir direito. Acho que é um desejo de abraçar forte o outro, com tudo o que ele traz: passado, sonhos, projetos, manias, defeitos, cheiros, gostos. Amor é querer pensar no que vem depois, ficar sonhando com essa coisa que a gente chama de futuro, vida a dois. Acho que amor é não saber direito o que ele é, mas sentir tudo o que ele traz. É você pensar em desistir e desistir de ter pensado em desistir ao olhar pra cara da pessoa, ao sentir a paz que só aquela presença traz. É nos melhores e piores momentos da sua vida pensar preciso-contar-isso-pra-ele. É não querer mais ninguém pra dividir as contas e somar os sonhos. É querer proteger o outro de qualquer mal. É ter vontade de dormir abraçado e acordar junto. É sentir que vale a pena, porque o amor não é só festa, ele também é enterro. Precisamos enterrar nosso orgulho, prepotência, ciúme, egoísmo, nossas falhas, desajustes, nosso descompasso. O amor não é sempre entendimento, mas a busca dele. Acho que o amor não é o caminho mais fácil, pois mais fácil seria dizer a-gente-não-se-entende-a-gente-não-combina-tchau-tchau. O amor é uma tentativa eterna. E se você topar entrar nessa saiba que o amor encontrou você. Seja gentil, convide-o para entrar." 


O Mundo da voltas, e em uma dessas voltas eu te encontro de novo! Mas dessa vez em baixo do meu salto! (Line Magalhães)

Queria saber por onde anda aquelas pessoas que prometeram nunca me deixar. Será que elas estão ocupadas demais para poder ouvir meus problemas, me apoiar e me fornecer aquela pequena ajuda? Ou será que elas me substituíram por alguém melhor? Então quer dizer que a coisa funciona assim, enjoei, vou lá e troco. Quanta tolisse, mais uma vez acreditei naquele clichê do “Para Sempre.” Sempre caiu nessa. E logo logo aparecerá outro alguém em minha vida e dizer aquela frase ridícula: “Não sou como os outros.” E quer saber o mais engraçado de tudo isso? Eu vou acreditar.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012


Lembro de todos os detalhes sobre você. Cada imperfeição do seu rosto, decorei cada linha do seu corpo, cada curva que seu sorriso faz. Lembro de cada palavra que você me disse, de todas as vezes que você me fez sorrir. E principalmente de todas as vezes que você me fez chorar. Lembro das marcas que embaixo ao redor dos meus olhos apos uma noite inteira te esperando em vão. Lembro de todas as vezes que meu coração acelerava porque tua janelinha subia, e você não dava sinal. Lembro da forma como você parava e ficava me olhando com os labios curvados em um pequeno sorriso. Seria mais facil se eu esquecesse de tudo isso, seria mais facil fingir que você nunca existiu e principalmente que nunca tocou meu coração. Mas as coisas nunca são da forma mais facil pra mim. Dia apos dias eu me lembro de você. Confesso que as lembranças boas se sobressaem, mas são logo acompanhadas pelo lembrete de que você não esta mais aqui. E sua ausência anula toda e qualquer lembrança boa. Me concentro nas lembranças ruins, não por te odiar, mas por te amar demais, e quem sabe assim - vendo o quanto mal você me fez - eu consiga convencer meu coração a te amar um pouco menos.



Eu quase consegui abraçar alguém semana passada. Por um milésimo de segundo eu fechei os olhos e senti meu peito esvaziado de você. Foi realmente quase. Acho que estou andando pra frente. Ontem ri tanto no jantar, tanto que quase fui feliz de novo. Ouvi uma história muito engraçada sobre uma diretora de criação maluca que fez os funcionários irem trabalhar de pijama. Mas aí lembrei, no meio da minha gargalhada, como eu queria contar essa história para você. E fiquei triste de novo. Hoje uma pessoa disse que está apaixonada por mim. Quem diria? Alguém gosta de mim. E o mais louco de tudo nem é isso. O mais louco de tudo é que eu também acho que gosto dela. Quase consigo me animar com essa história, mas me animar ou gostar de alguém me lembra você. E fico triste novamente. Eu achei que quando passasse o tempo, eu achei que quando eu finalmente te visse tão livre, tão forte e tão indiferente, eu achei que quando eu sentisse o fim, eu achei que passaria. Não passa nunca, mas quase passa todos os dias. Chorar deixou de ser uma necessidade e virou apenas uma iminência. Sofrer deixou de ser algo maior do que eu e passou a ser um pontinho ali, no mesmo lugar, incomodando a cada segundo, me lembrando o tempo todo que aquele pontinho é um resto, um quase não pontinho. Você, que já foi tudo e mais um pouco, é agora um quase. Um quase que não me deixa ser inteira em nada, plena em nada, tranqüila em nada, feliz em nada. Todos os dias eu quase te ligo, eu quase consigo ser leve e te dizer: “Ei, não quer conhecer minha casa nova?” Eu quase consigo te tratar como nada. Mas aí quase desisto de tudo, quase ignoro tudo, quase consigo, sem nenhuma ansiedade, terminar o dia tendo a certeza de que é só mais um dia com um restinho de quase e que um restinho de quase, uma hora, se Deus quiser, vira nada. Mas não vira nada nunca. Eu quase consegui te amar exatamente como você era, quase. E é justamente por eu nunca ter sido inteira pra você que meu fim de amor também não consegue ser inteiro… Eu quase não te amo mais, eu quase não te odeio, eu quase não odeio aquela foto com aquelas garotas, eu quase não morro com a sua presença, eu quase não escrevo esse texto. O problema é que todo o resto de mim que sobra, tirando o que quase sou, não sei quem é.

Tati Bernardi

domingo, 26 de fevereiro de 2012



Um garoto de verdade não vai se importar com o tamanho do seu sutiã, com a grossura das tuas coxas, se você tem bunda grande, e nenhum sinal de barriga. Um garoto de verdade vai reparar no teu sorriso, no modo como você coloca o cabelo para trás da orelha quando está nervosa, na tua risada, no modo em que seus lábios se movem enquanto você fala, no teu jeito histérico ao ver um filme de terror, no teu jeito estranho de correr, nas tuas manias, nos teus gestos exagerados e na forma como você pronuncia o nome dele. Um garoto de verdade vai te amar pelo teu conteúdo, e não pela embalagem.


Não fica assim, tem coisas que a gente não perde, se livra!

Eu queria te contar que agora não dói mais. Só que agora não importa tanto o que você vai pensar sobre isso. Queria que você soubesse que já vi nossos filmes milhares de vezes e nem chorei. Ok, chorei. Mas pelo filme, e não por você. Queria que você soubesse que tirei a poeira das nossas músicas, e que as ouço quase todos os dias. Porque elas me faziam mais falta do que você fez. Os nossos lugares não são mais nossos. Eu já voltei lá com outras pessoas, e escrevi lá outras histórias… Eu estou aprendendo a tocar violão. E a primeira música que toquei foi aquela música que era uma espécie de hino pra nós dois. Ela é tão linda…e sim, ela continua sendo muito nossa e lembrando demais você. Mas ainda sim, não dói. Você não pergunta essas coisas, mas sei que gostaria de saber. Porque te conheço. E isso não mudou. Do mesmo jeito que adivinhei as coisas ruins que você aprontaria, eu sei as coisas boas que ficaram aí em você e te fazem lembrar de mim. Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás.

Caio Fernando Abreu.



Costumava me referir a nossa história como sendo nossa, sabe, minha e sua. Mas eu acho que nossa história sempre foi mais minha do que sua. Uma vez li em algum lugar algo que dizia: ”Não é uma historia de amor e sim uma historia sobre o amor.” Acho que consigo definir a minha história assim. A história sobre o meu amor. Sobre a forma como eu te amei, incondicionalmente, incontrolavelmente, te amei tanto que ate mesmo esqueci dos perigos que se corre quando ama tanto alguem ao ponto de entregar seu coração nas mãos dessa pessoa e dizer ‘toma faz o que quiser’. Acho que nunca te tive de verdade, sem dúvidas você sempre me teve, desde o primeiro dia, mesmo com toda a minha insegurança, com todo o meu medo, eu era sua. Só sua. Eu era tão sua que seria capaz de fazer qualquer coisa que você me dissesse pra fazer. Sei o quanto estúpido isso pode parecer. Mas quando você se apaixona é assim mesmo, você fica extremamente vulneravel e extremamente idiota. E a qualquer descuido seu coração pode ser resumido a pequenos pedaços. Não sei o que foi que te fez querer partir, e porque você nem olhou para trás para me dar um ultimo adeus. A única coisa que sei é que certo dia acordei pela manhã e você não estava mais lá, tudo o que você deixou para trás foi o vazio da sua ausência. Um vazio que permaneçe até hoje. Consegui ser forte o suficiente para não correr atrás de você durante um bom tempo, mas ignore as mensagens que te deixei essa noite meu amor, quando a madrugada cai sempre fico um pouco sentimental e começo a lembrar e pensar demais nas coisas. É o efeito que o café, você sabe, que me faz dizer o que não deveria. É praticamente o mesmo efeito que você tem sobre mim. Você me faz fazer coisas que sei que irei me arrepender. Mas quer saber, não me arrependo. Querendo ou não você foi e sempre será a melhor parte dessa história.

"Dizem que a gente tem o que precisa. Não o que a gente quer. Tudo bem. Eu não preciso de muito. Eu não quero muito. Eu quero mais. Mais paz. Mais saúde.Mais dinheiro. Mais poesia. Mais verdade. Mais harmonia. Mais noites bem dormidas. Mais noites em claro. Mais eu. Mais você. Mais sorrisos, beijos e aquela rima grudada na boca. Eu quero nós. Mais nós. Grudados. Enrolados. Amarrados. Jogados no tapete da sala. Nós que não atam nem desatam. Eu quero pouco e quero mais. Quero você. Quero eu. Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais."


Ele pode estar olhando as suas fotos. Neste exato momento. Porque não? Passou-se muito tempo. Detalhes se perderam. E daí? Pode ser que ele faça todas as coisas que você faz. Escondido. Sem deixar rastros, nem pistas. Talvez ele passe a mão na barba mal feita e sinta saudade do quanto você gostava disso. Ou percorra trajetos que eram seus, na tentativa de não deixar que você se disperse das lembra...nças, as boas. Por escolha ou fatalidade, pouco importa, ele pode pensar em você. Todos os dias. E ainda assim preferir o silêncio. Ele pode reler suas mensagens, procurar o seu cheiro em outros cheiros. Ele pode ouvir as suas músicas, procurar a sua voz em outras vozes. Quem nos faz falta acerta o coração como um vento súbito que entra pela janela aberta. Não há escape. Talvez ele perceba que você faz falta. E diferença. De alguma forma, numa noite fria. Você não sabe. Ele pode ser o cara com quem passará aquele tão sonhado verão em Paris. Talvez ele volte, ou não.
(Caio Fernando Abreu)


"Mulher diz tudo o que sente sim, mas com uma grande diferença: sem dizer nada. Sabe quando ela demora para responder suas mensagens? Ela se segurou o dia inteiro para mostrar a você que não teve tempo e que não se importa tanto assim. Sabe quando ela não te chama no msn? Anos de estudos para fazer um doce, fingindo que não está morrendo de saudades. Sabe quando ela passa reto de nariz em pé, toda linda e esnobe? É o "vou fingir que não te vi". Sabe quando ela não te responde de primeira? Apenas um teste para ver se você está interessado o suficiente para chamar de novo. Complicadas. Inteligentes. Superiores. Enquanto eles se acham espertas elas simplesmente são, sem ter que achar nada. Ela diz que te odeia e te manda ir embora, mas experimenta sair de perto dela para ver o que acontece. Ela desliga o telefone na sua cara e diz que vai sair com as amigas a noite porque você nunca a mereceu, e na maioria das vezes ela deita na cama e chora. Seres extremamente fortes, estupidamente sensíveis. Todo homem deveria ter um dia de mulher. Mulher sabe sorrir quando quer chorar. Mulher sabe desprezar quando quer amar. Mulher sabe ignorar quando a maior vontade é ligar e pedir o amor do canalha de volta. Mulher pensa com o coração e age com a cabeça. Dentro de uma mulher existem sentimentos ocultos. Vulcões em erupção camuflados por enormes geleiras. Mulher tem o poder de passar do lado do babaca que partiu seu coração de salto alto, sorrindo e deixa para chorar em casa. E sabe porque eu gosto de ser mulher? Bom, mulher pode estar perdidamente apaixonada. Pensar nele 24 horas por dia e fazer hora extra. Olhar o telefone de 5 em 5 segundos, e a cada toque, achar que é ele. Mas, meu caro, tenha certeza que você jamais saberá disso. Na verdade ela pode estar tendo overdose de amor, ataque de ciúmes, caindo os cabelos de raiva. Mas para ele, ela vai estar vendo um filme de romance na tv e repetindo milhares e milhares de vezes: "Homem? Ahh.. Só fazendo um modelo novo de fábrica. Zero km. E que de preferência não fale, para não mentir." Ela pode ser meiga e doce, mas experimente dizer isso a ela. Ela simplesmente sorri com olhos de cinismo e diz "vai sonhando". Ela sonha com uma casa simples e três filhos correndo pela sala, mas te jura que o seu maior sonho é ser bem-sucedida profissionalmente. Dona de casa? Jamais. Enquanto te conta seus planos futuros sobre o emprego e o salário que pretende ganhar, ela tira suas medidas mentalmente para levar no alfaiate da esquina e planejar o terno que você vai estar usando enquanto a espera – com o vestido e o penteado que por ventura, ela já escolheu – no altar."


Não minto, não vou te enganar ou me enganar e jurar que não sinto mais nada. Quando disse que te amava, não era da boca pra fora ou precipitação , nunca foi. Mas na vida a gente tem que escolher, e você nessa corda bamba não me deixou opções. Escolhi não sofrer, porque entendi que sou muito mais que uma pedinte de esmolas de amor. Sou o próprio amor, com ou sem você. Optei por seguir em frente, ainda que isso exija deixar um pedaço de mim pra trás, contigo. Que se dane você e seu é-tudo-muito-novo-pra-mim. E quando eu sinto aquela vontade chata de te abraçar pra sempre, eu vou abraçando tantos outros pra me distrair, e uma hora eu vou me acostumar, vou abraçar sem vontade. Quem diria, eu que sempre quis e esperei largar o mundo por você, hoje só quero que o mundo me roube de uma vez. Hoje meu vestido curto grita minha vontade de tudo e todos. Meu salto cala meu coração cansado de falar por falar. Aliás, fizemos um trato: Ele finge de morto e eu paro de fazer com que ele realmente morra aos poucos. Coração esperto, já tava na hora de aprender a lei da selva.

sábado, 25 de fevereiro de 2012


Como loucos, vivemos perseguindo a tal felicidade. Meio cegos, nem percebemos quando ela de fato está sentada no nosso colo. Surdos, não ouvimos os sinais que a vida nos dá diariamente. É uma perseguição sem fim. Uma busca constante. E uma pequena descrença, já que existem aqueles ditados que falam que felicidade dura pouco. Quer saber? Não concordo. A felicidade mora dentro da gente. Só que nem s...empre temos capacidade de perceber. A felicidade é sutil. É uma poesia, um pedaço de manga, um gole de vinho, uma música que arrepia. A felicidade é tão simples. Um abraço em quem a gente não vê faz tempo, um carinho de um amigo, um beijo em seu amor. É andar de mãos dadas, encostar a cabeça no ombro do outro no cinema, dormir juntinho. É cheiro de café passado, susto que passa logo, lambida de cachorro no nariz e perfume de flor. A felicidade é serena. Uma ferida que sara, a calça que finalmente entra, a tão desejada voz do outro lado do telefone. (Clarissa Corrêa)

Caiu, doeu, machucou. Agora levanta, sorria e mostre para o Mundo o que você aprendeu. (ad)


O poder do inimigo é ‘deste tamanhinho‘ comparado ao tamanho do poder de Deus. (a.d)

O dia que eu correr atrás de homem tenham a certeza que virei atleta e estou participando de alguma maratona! 


Tá vendo a felicidade ali na frente? Não, você não tá vendo, porque tem uma montanha de dor na frente. Continue andando. Você vai subir, vai sentir frio lá em cima, cansaço. Vai querer desistir, mas não vai desistir, porque você é forte e porque depois do topo a montanha começa a diminuir e o unico jeito de deixá-la pra trás é continuar andando. Você vai ser feliz. (Caio)


Coragem, às vezes, é desapego. É parar de se esticar, em vão, para trazer a linha de volta. É permitir que voe sem que nos leve junto. É aceitar que a esperança há muito se desprendeu do sonho. É aceitar doer inteiro até florir de novo. É abençoar o amor, aquele lá, que a gente não alcança mais." (Ana Jácomo)


Comecei minha coleção de saltos depois que enjoei  de colecionar canalhas!

‘Me ver chorar, Só minhas Amigas e meu travesseiro. Jamais darei esse gostinho aos Bisbilhoteiros!’ (Line Magalhães)



 "Essa semana eu tô limpando tudo, jogando fora tudo que eu não preciso mais, já limpei o armário, os papéis velhos, os arquivos do computador, mas ainda falta o principal: a faxina do coração."(Camila Villela)



Sou forte. Meio doce e meio ácida. Em alguns dias acho que sou fraca. E boba. Preciso de um lugar onde enfiar a cara pra esconder as lágrimas. Aí penso que não sou tão forte assim e começo a olhar pra mim. Sou forte sim, mas também choro. Sou gente. Sou humana. Sou manhosa. Sou assim. Quero que as coisas aconteçam já, logo, de uma vez. Quero que meus erros não me impeçam de continuar olhando para ...a frente. E quero continuar errando, pois jamais serei perfeita (ainda bem!). Tampouco quero ser comum e normal. Quero ser simplesmente eu. Quero rir, sorrir e chorar. Sentir friozinho na barriga, nó no peito, tremedeira nas pernas. Sentir que as coisas funcionam e que tenho que trocar de jeito quando insisto em algo que não dá resultado. Quero aprender e, ainda assim, continuar criança. Ficar no sol e sentir o vento gelado no nariz. Quero sentir cheiro de grama cortada e café passado. Cheiro de chuva, de flor, cheiro de vida. Aprecio as coisas simples e quero continuar descomplicando o que parece complicado. Se der pra resolver, vamos lá! Se não dá, deixa pra lá. A vida não é complicada e nem difícil, tudo depende de como a gente encara e se impõe. Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada. Não quero saber tudo e nem ser racional. Quero continuar mantendo o meu cérebro no lugar onde ele se encontra: meu coração. E essa é a melhor parte de mim.
(Clarissa Corrêa)

Quando eu disse que estava indo embora, me libertando de você e deixando minha vida seguir, não foi uma ameaça ou uma tentativa desesperada de te prender. Foi um aviso, um adeus, uma última satisfação. Agora você deve estar me vendo mais longe, mais feliz e, quem sabe agora, acredite mais no que eu digo. Você me mostrou o quanto a vida pode ser boa com você, e eu viciei. Aí você veio e mostrou que...... também pode ser ruim e dolorido, e eu me libertei. Mas acima de tudo, você me ensinou que tudo pode ser maravilhoso quando eu tô bem comigo mesma, e esse é meu novo vício. E não há mais nada a se fazer ou dizer. Me queira bem, fica bem. Tenho todos os motivos do mundo pra te odiar, mas quando tudo passa e volta pro lugar, só resta carinho ou indiferença. E eu não me importo mais com o fim, tanto faz, já fui..

O pior papel que a mulher se presta é "se você mudar de idéia ainda estou aqui".

(Tati Bernardi)

Você está sozinho. Você e a torcida do Flamengo. Em frente a tevê, devora dois pacotes de Doritos enquanto espera o telefone tocar. Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha. Trimmm! É sua mãe, quem mais poderia ser? Amor nenhum faz chamadas por telepatia. Amor não atende com hora marcada. Ele pode chegar antes do esperado e encontrar você numa fase galinha, sem dis...posição para relacionamentos sérios. Ele passa batido e você nem aí. Ou pode chegar tarde demais e encontrar você desiludido da vida, desconfiado, cheio de olheiras. O amor dá meia-volta, volver. Por que o amor nunca chega na hora certa? Agora, por exemplo, que você está de banho tomado e camisa jeans. Agora que você está empregado, lavou o carro e está com grana para um cinema. Agora que você pintou o apartamento, ganhou um porta-retrato e começou a gostar de jazz. Agora que você está com o coração às moscas e morrendo de frio. O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina. Você passa uma festa inteira hipnotizado por alguém que nem lhe enxerga, e mal repara em outro alguém que só tem olhos pra você. Ou então fica arrasado porque não foi pra praia no final de semana. Toda a sua turma está lá, azarando-se uns aos outros. Sentindo-se um ET perdido na cidade grande, você busca refúgio numa locadora de vídeo, sem prever que ali mesmo, na locadora, irá encontrar a pessoa que dará sentido a sua vida. O amor é que nem tesourinha de unhas, nunca está onde a gente pensa. O jeito é direcionar o radar para norte, sul, leste e oeste. Seu amor pode estar no corredor de um supermercado, pode estar impaciente na fila de um banco, pode estar pechinchando numa livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro. Pode estar aqui mesmo, no computador, dando o maior mole. O amor está em todos os lugares, você que não procura direito. A primeira lição está dada: o amor é onipresente. Agora a segunda: mas é imprevisível. Jamais espere ouvir "eu te amo" num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. Ou receber flores logo após a primeira transa. O amor odeia clichês. Você vai ouvir "eu te amo" numa terça-feira, às quatro da tarde, depois de uma discussão, e as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza. Idealizar é sofrer. Amar é surpreender. (Martha Medeiros)

A  dor passa, aquele alguém "insubstituível" vai embora, o foco muda, o sentimento aumenta, a maturidade aparece, o que é verdadeiro permanece ou retorna. Início, meio e fim, sofrer, chorar, cair, surpreender, ressurgir, sorrir, ganhar, vencer, merecer. Isto é apenas um mero resumo da vida, sem entrar em detalhes é assim que acontece. Hoje estou melhor que há 2 anos atrás, eu quebrei a cara várias ...vezes até aprender, perdi a conta de quantas vezes quis pular do alto de um prédio, de quantos me decepcionaram, de quantas lágrimas eu segurei. Deixei pra trás um pouco da inocência mas carrego comigo muita fé e coragem, não costumo me mostrar exatamente como sou, gosto que descubram, que conquistem. Me entrego a tudo que me encanta, de corpo e alma, vou com o coração e talvez sem muito uso da razão. Deixo os sonhos me guiarem, minhas teorias falarem por mim, meu lado negro me defender de gente ruim, eu vou indo, apesar de algumas quedas e leves tristezas acho o viver fascinante, o comparo como uma droga, quanto mais vivo, mais quero viver, quero mais e mais, menos de nada, experimentar tudo: ter inimigos, desafiar, provocar, amar descontroladamente, cometer pecados, ter paixões quentes e conhecer o amor mais doce e puro... vivo nos extremos, não gosto do meio, detesto em demasia ou amo enlouquecidamente. Tudo ao seu tempo, aceitando os fatos e nunca esquecendo que os momentos sempre passam, que lugar de passado é na memória, que lugar de sonho é na realidade e que nem o menor acontecimento é por acaso.

(Victória Ramos)

Pegue seu melhor vestido, seu salto mais bonito e sai pra arrazar, hoje a noite é sua!

A menina me diz: Me acha falsa fala na cara.
E como eu não perco uma respondo: Em qual das duas?

Eu luto bastante pelas pessoas, mas quando eu desisto, já era, me perdeu!

Você não é vulgar quando usa um mini vestido, mas sim quando tem um mini cérebro pra achar que isso é sua única arma de sedução.